Amoroso assume base do Guarani e pode fechar parceria com time italiano
Dirigente viajará para Europa conversar com o presidente da Udinese
Na próxima semana, Amoroso e Roberto Constantino, outro nome escolhido para comandar as categorias de base do clube, embarcarão para Udine, no norte da Itália, para apresentar o projeto da nova base bugrina. O ídolo da torcida usará sua amizade com o dono da Udinese, Giampaolo Pozzo, para tentar "seduzir" o parceiro.
"O presidente da Udinese me tirou daqui em 1996. Foi uma das maiores contratações da história do clube. Consegui corresponder bem, fui artilheiro do Campeonato Italiano e construi uma grande amizade. Por isto, ele me abriu portas para conversar e mostrar o projeto", afirmou Amoroso, que atuou na Udinese entre 1996 e 1999.
A chegada de Amoroso para as categorias de base do Guarani visa dar credibilidade a um dos maiores celeiros de craques dos últimos 50 anos. Há tempos, o Bugre não revela jogadores como fazia nas décadas de 70, 80 e 90.
As categorias de base do Guarani passaram por uma verdadeira limpa nas últimas temporadas, quando Marcelo Mingone esteve à frente do departamento amador. Empresariando jogadores, ele acabou liberando alguns jogadores de graça e acabou fazendo o Bugre perder muito dinheiro com a liberação de promessas sem compesação ao clube.
"O que fizeram com as categorias de base do Guarani foi uma palhaçada. Jogadores que poderiam estar aqui, nos ajudando na equipe principal foram levados embora na mão grande. Enquanto eu estiver aqui, acabou a bagunça. Vamos fazer um trabalho sério para voltarmos a revelar jogadores", encerrou.
Agência Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário