domingo, 1 de junho de 2014

PROJETO PÓS COPA NA ARENA CORINTHIANS: REVITALIZAR É A PALAVRA DE ORDEM DA CARTOLAGEM CORINTHIANA

Corinthians quer recuperar imagem da Arena.
Veja projeto pós-CopaAmpliar

Projeto pós-Copa para o Itaquerão8 fotos

2 / 8
Projeto pós-Copa para o Itaquerão mostra um estádio bem mais limpo, com estacionamento, entrada VIP, painéis, árvores e iluminações inexistentes atualmenteCoutinho, Diegues, Cordeiro/DDG
Os seguidos problemas na construção e preparação do Itaquerão para a Copa-2014 causam preocupação no Corinthians em relação a danos à imagem da arena. A avaliação é de que a negociação de propriedades do estádio pode ser afetada por essa má publicidade. Por isso, o clube tentará recuperar a fama do estádio para lucrar com ele no período pós-Copa.
Os problemas começaram com o acidente do final do ano em que morreram dois operários. E continuaram com os seguidos atrasos que deixaram o estádio inacabado para o Mundial.
Na estreia da arena, diante do Figueirense, houve problemas com chuva em assentos nobres, a falta de teste das arquibancadas provisórias e falta de iluminação na parte externa, além do aspecto de obra em volta do estádio.
Na partida deste domingo, diante do Botafogo, novamente não se poderá fazer um teste completo das instalações por falta de liberação de laudo, entre outros problemas. Só 40 mil lugares foram vendidos.
Na avaliação de responsáveis pelo estádio, um torcedor que pensasse em pagar caro por vários anos pelos lugares no setor oeste e leste poderia desistir ao ver a água que caiu na cabeça dos presentes. Isso apesar de que, no futuro, esses assentos estarão protegidos pelas pontas das coberturas que serão instaladas, o que não deu tempo de fazer para o Mundial.
O aspecto do lado de fora, com a falta de iluminação, também pode causar a impressão de que é assim que será quando os corintianos frequentarem em definitivo a arena. Por isso, o clube fica irritado com o fato de obras no entorno não estarem completamente conclusas.
Até a transmissão de televisão que será feita na partida deste domingo diante do Botafogo é vista como nociva. Afinal, a Fifa inverteu o lado das tvs que vão filmar contra o sol, o que pode atrapalhar a visão do estádio.
O Corinthians coleta sites internacionais que mostram a repercussão negativa sobre o Itaquerão. Então, entende que isso pode, sim, afetar o fundo comercial que venderá propriedades do estádio, com os direitos sobre nome, os assentos nobres, camarotes, etc.
Para reverter esse processo, o Corinthians prepara imagens do projeto de como ficará o Itaquerão pós-Copa. O que se vê nas imagens do álbum acima é um estádio bem mais limpo, com estacionamento, entrada VIP, painéis, árvores e iluminações inexistentes atualmente. É assim que a diretoria corintiana quer que a arena seja vista.
Isso será possível após novas obras da Odebrecht. Até acabamentos de luxo, que não foram instalados agora, serão colocados posteriormente. Assim, o Corinthians deixar de lado a cara de obra inacabada que tem atualmente a arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário