Com o encerramento hoje da 3ª rodada do 1º turno da fase de grupos da Taça Libertadores da América 2014, vemos que o campeonato intercontinental não está em nada sendo bom para as equipes brasileiras, á não ser o Atlético Mineiro (Galo) e o Grêmio de Porto Alegre as outras representantes do nosso futebol estão capengando na competição, com partidas beirando ao ridículo temos algumas tradicionais que podem ficar fora da 2ª fase do torneio.
C.R. FLAMENGO
Em 3 partidas tem 4 pontos e contando que dessas 3 partidas duas foram em casa, ou seja vai ter que decidir fora a sua permanência.
CRUZEIRO E.C.
O que dizer do campeão brasileiro, que tem um time muito habilidoso, mais sem nenhuma consciência tática no quesito marcação, e com 3 pontos em 9 jogados pode sim ficar fora da próxima fase.
C. ATLÉTICO MINEIRO
O líder do grupo 4 vem jogando bem e por enquanto até o fechamento desta 3ª rodada é o melhor brasileiro da competição, caminha a passos largos para conquistar mais uma vez a América.
C. ATLÉTICO PARANAENSE
Com 03 pontos em 2 jogos na 3ª colocação do grupo 1 pode até passar de fase, mais continuará a ser um time desconhecido e azarão na competição.
BOTAFOGO F.R.
Encontra-se no grupo mais equilibrado da competição mesmo em 1º lugar com 4 pontos em 03 jogos tem a chance de classificar porque vai resolver a sua vida em casa com 2 jogos no Maracanã no próximo turno, mais tem que melhorar muito, se quiser sobreviver na 2ª fase, pois o time não tem equilíbrio entre a zaga e o meio campo e com isso faz com que o ataque sofra, e sem contar o emocional da equipe.
GRÊMIO F.P.A
Para mim o grande time brasileiro da competição, joga fechadinho, sempre saindo rápido da zaga para o ataque, com 06 pontos em 02 jogos com 100% de aproveitamento, pode junto com o Galo disputar cabeça a cabeça o título do torneio.
Muita água ainda há para rolar por essa ponte, mais se algumas equipes brasileiras não abrirem os olhos, todo o planejamento vai ficar para 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário