Página virada! Promessa do Flu brilha após superar drogas e desconfiança
Após ver sua vida sofrer uma reviravolta em maio do ano passado quando foi pego no doping por cocaína, o atacante Michael tem reconquistado seu espaço no Fluminense com gols e boas atuações. Pouco menos de um mês após ser liberado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), ele já marcou dois gols em três jogos e vem recebido elogios constantes de Renato Gaúcho.
O bom desempenho nos jogos e treinos tem feito Michael se afirmar como principal opção a Fred quando o camisa 9 não pode atuar pelo Fluminense. Nas duas partidas em que o titular foi poupado no Tricolor neste ano, o jovem entrou e mostrou eficiência com gols sobre Madureira e Bangu.
"É um garoto de futuro brilhante, estava há muito tempo sem jogar e mesmo assim tem ido bem. Está com a cabeça boa. Teve hora que não aguentou fisicamente e precisou sair. Contra o Bangu, fez um gol de centroavante, importante. Está sempre preparado e as duas vezes que precisei marcou dois gols", exaltou o técnico Renato Gaúcho.
Com as atuações, Michael tem recuperado o prestígio que tinha antes de ser pego no doping no último Campeonato Carioca. Aos 20 anos, o atacante já vinha ganhando espaço com Abel Braga quando foi suspenso pelo uso de drogas. Em sua estreia, em março de 2013, ele marcou três gols sobre o Macaé.
O flagra no antidoping levou Michael a realizar tratamento contra as drogas, que ainda não foi suspenso pelo Fluminense. O clube ainda paga consultas e exames do atleta para evitar uma recaída, até mesmo por uma determinação do STJD, que pediu a manutenção do monitoramento por oito meses para cortar a pena - que antes era de 16 meses - pela metade.
Para decolar no grupo, porém, Michael enfrentará dura concorrência. Além do atacante titular da seleção brasileira Fred, o jovem precisa disputar vaga no ataque com o prestigiado Rafael Sóbis e a sensação do último Campeonato Brasileiro, o gordinho Walter.
Na próxima terça-feira Michael terá outra chance de mostrar sua qualidade. Fred será novamente poupado de acordo com a programação da comissão técnica e o jovem começará a partida contra o Audax, em Volta Redonda, como titular. Se mantiver o bom aproveitamento, a tendência é que as chances sejam cada vez mais frequentes.
Leia mais em: http://zip.net/bxmhSx
Nenhum comentário:
Postar um comentário