O coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira, Alexandre Gallo, desembarcou nesta segunda-feira na Inglaterra. Ao lado de seu auxiliar, Mauricio Copertino, e do administrador Gustavo Cupertino, Gallo irá observar jogadores brasileiros que atuam na Europa e que ainda podem servir às equipes Sub-23, Sub-20 e Sub-17 do Brasil.
Durante 12 dias, o trio visitará cinco países na continente europeu. Além da Inglaterra, eles irão à Holanda, Alemanha, Portugal e Espanha.
“É muito importante fazermos este contato. Vamos aos clubes, vamos conversar com os atletas. Alguns deles nunca vestiram camisas de equipes brasileiras, mas podem muito bem servir à Seleção. Queremos ter total conhecimento das categorias de base. São jogadores brasileiros e acreditamos que esse contato pode facilitar em possíveis convocações futuras”, comentou Alexandre Gallo.
“Óbvio que não conseguiremos ver todos os jogadores nesse curto espaço de tempo, mas vamos ao encontro do maior número que conseguirmos. Já avisamos os clubes e eles sabem das nossas visitas. Esses atletas precisam saber que estamos de olho neles, através de vídeos, estatísticas e agora também in loco, e que eles têm muitas chances de chegar um dia à Seleção Brasileira”, finalizou Gallo.
Gallo, Mauricio Copertino e Gustavo Cupertino ficam juntos na Europa até o dia 28 deste mês. Em seguida, os dois últimos retornam ao Brasil, enquanto o primeiro permanece no continente para exercer outra atividade. No dia 5 de março, Gallo assistirá ao confronto entre Croácia e Suiça já desempenhando a função de observador da Seleção Brasileira Principal. Os croatas são os adversários do time de Felipão na estreia da Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário