quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

SELEÇÕES DE BASE DO BRASIL - MADE IN EUROPA

Gallo viaja para observar jovens jogadores brasileiros que atuam na Europa

Por   | Para: CBN Foz
O coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira, Alexandre Gallo, desembarcou nesta segunda-feira na Inglaterra. Ao lado de seu auxiliar, Mauricio Copertino, e do administrador Gustavo Cupertino, Gallo irá observar jogadores brasileiros que atuam na Europa e que ainda podem servir às equipes Sub-23, Sub-20 e Sub-17 do Brasil.
 
Alexandre Gallo viaja para observar jovens jogadores brasileiros que atuam na Europa
 
Durante 12 dias, o trio visitará cinco países na continente europeu. Além da Inglaterra, eles irão à Holanda, Alemanha, Portugal e Espanha.
 
“É muito importante fazermos este contato. Vamos aos clubes, vamos conversar com os atletas. Alguns deles nunca vestiram camisas de equipes brasileiras, mas podem muito bem servir à Seleção. Queremos ter total conhecimento das categorias de base. São jogadores brasileiros e acreditamos que esse contato pode facilitar em possíveis convocações futuras”, comentou Alexandre Gallo.
 
  • Desde que assumiram a função na CBF, Gallo e Mauricio têm mapeado os jogadores brasileiros que atuam fora do país e que têm idade para servir a alguma Seleção de Base do Brasil. Ao todo, só na Europa foram levantados mais de 30 atletas que jogam em times de ponta e que nasceram de 1993 em diante - idade limite para a Seleção Olímpica de 2016.

 
“Óbvio que não conseguiremos ver todos os jogadores nesse curto espaço de tempo, mas vamos ao encontro do maior número que conseguirmos. Já avisamos os clubes e eles sabem das nossas visitas. Esses atletas precisam saber que estamos de olho neles, através de vídeos, estatísticas e agora também in loco, e que eles têm muitas chances de chegar um dia à Seleção Brasileira”, finalizou Gallo.
 
Gallo, Mauricio Copertino e Gustavo Cupertino ficam juntos na Europa até o dia 28 deste mês. Em seguida, os dois últimos retornam ao Brasil, enquanto o primeiro permanece no continente para exercer outra atividade. No dia 5 de março, Gallo assistirá ao confronto entre Croácia e Suiça já desempenhando a função de observador da Seleção Brasileira Principal. Os croatas são os adversários do time de Felipão na estreia da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário