terça-feira, 21 de janeiro de 2014

ARENA DA BAIXADA PODE FICAR FORA DA COPA DO MUNDO

Secretário do PR admite: 'Se Arena da Baixada seguir assim, não fica pronta. Mario Celso Cunha reconheceu situação crítica da obra do estádio, e disse que partes envolvidas vão tomar providências


Instalação das cadeiras na Arena da Baixada (Foto: Divulgação)
A situação das obras na Arena da Baixada é a mais preocupante dentre os seis estádios que ainda não foram concluídos para a Copa do Mundo-2014.

E é o proprio secretário estadual da Copa, Mario Celso Cunha, quem dá o tom dominante entre os responsáveis pela entrega do estádio do Atlético Parananense. Em entrevista ao LANCE!Net, Cunha admitiu:

- Do jeito que está, a Arena da Baixada não fica pronta a tempo da Copa do Mundo.

Nesta terça, autoridades governamentais do Paraná estiveram reunidos com Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa. No encontro, ficou decidido que a Fifa vai aguardar até o dia 18 de fevereiro para que a obra apresente um ritmo mais satisfatório.

Para que Curitiba não seja riscada da Copa, ficou acordado que o Governo do Estado, a Prefeitura e o Atlético-PR vão compartilhar a gestão das obras. Ficou decidido ainda que o número de operários será aumentado no canteiro de obras.

Atualmente, a Arena apresenta aproximadamente 88% de conclusão do cronograma físico, e a expectativa é de que o estádio rubro-negro chegue a 90% até o fim de janeiro.

O encontro também serviu para tratar de questões referentes á parte financeira do empreendimento. Atualmente orçada em R$ 234 milhões, a obra ainda não tem um preço final definido.

- Há preocupação, mas não creio em exclusão de Curitiba - disse Cunha.

Após a reunião, Valcke concedeu uma entrevista coletiva. Na ocasião, o francês manifestou a sua preocupação.

- O que dizer? A questão é delicada. Sejamos francos e diretos. Como devem saber, a situação atual do estádio não é do nosso agrado. Não apenas está muito atrasado, mas foge a qualquer bom cronograma de entrega para a Fifa - disparou.






Nenhum comentário:

Postar um comentário