Durou apenas 22 minutos a participação de Neymar no duelo entre Barcelona e Getafe, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Rei. Após uma jogada pela esquerda, o brasileiro sofreu uma lesão no tornozelo direito.
Getty
Neymar deixou o campo carregado e sentido muitas dores
Em cinco anos como profissional, Neymar jamais teve uma lesão séria, que o afastasse mais de um mês dos gramados. A menos de cinco meses para o início da Copa do Mundo, a lesão do brasileiro pode afetar, também, a seleção brasileira.
"Foi uma luxação de tornozelo, mas não houve rompimento de tendão. Podem ser cerca de três semanas fora. Não sei se poderia jogar contra o Manchester [City], mas é menos grave do que pensamos", disse Ricardo Pruna, médico do Barcelona em entrevista à TV3.
Em comunicado oficial do clube clube catalão aos jornalistas que cobrem o dia a dia do time, foi divulgada a informação de que Neymar teve uma entorse nos tendões peroniais. De acordo com médicos do clubes, não houve qualquer rompimento ou lesão ligamentar mais grave.
Neymar passará por mais exames na sexta-feira, já em Barcelona, quando o clube deve anunciar um diagnóstico definitivo e uma previsão mais precisa sobre o estado de saúde do brasileiro.
O jogo marcava a volta de Neymar ao time titular do Barcelona. O brasileiro não começava jogando desde o duelo contra o Cartagena, no dia 17 de dezembro - depois, ele cumpriu suspensão contra o Elche, tirou férias no fim de ano, não jogou a partida de ida contra o Getafe por causa de uma gastroenterite, e foi banco contra o Atlético de Madri.
O Barcelona começou bem a partida, com mais posse de bola e sufocando o adversário. A primeira chance aconteceu logo aos 3 minutos. Messi dominou no meio-campo, lançou Neymar na ponta esquerda, e o brasileiro devolveu. Da entrada da área, o argentino arrematou de primeira. A bola foi para fora, por pouco.
Aos 15 minutos, Neymar sofreu uma falta na entrada da área, que Messi cobrou nas mãos do goleiro.
MAIS COPA DO REI:
Melhor do mundo faz, e Real avança
Real Sociedad passa e pega o Racing
Atlético vence de novo e tira o Valencia
O lance que mudou a partida para o brasileiro aconteceu aos 22 minutos. Depois de ser lançado por Daniel Alves, ele tentou um cruzamento pela esquerda e imediatamente caiu no solo, com a mão no tornozelo direito.
Desesperado e gritando muito, na linha do fundo, ele logo recebeu atenção de Messi, que chamou os médicos do Barcelona. O brasileiro logo foi substituído por Alexis Sanchez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário