POR DASSLER MARQUES
O Porto acaba de dar mais uma mostra sobre sua atenção ao mercado de base no Brasil. O talentoso meia Elvis (96), do Desportivo Brasil, clube da Traffic, definiu sua transferência por empréstimo de um ano depois de ser submetido a testes em 2013. Na negociação, o clube português já tem prevista a opção de compra de parte de seus direitos econômicos no início de 2015. Inicialmente, Elvis não jogará na primeira equipe do Porto.
Ao longo dos últimos meses, equipes brasileiras como Flamengo e Palmeiras entregaram propostas por Elvis, mas pesou a vontade do Desportivo Brasil e do jogador em tentar começar a carreira como profissional já na Europa. As ofertas foram todas por empréstimo sem remuneração, condição que não agradou a direção do Desportivo. “Temos segurança de que ele vai crescer, permanecer, pegar uma boa experiência e que eles vão comprar. Por isso optamos por essa negociação”, conta Rodolfo Canavesi, vice-presidente do Desportivo.
Até os 13 anos, Elvis chegou a jogar até nas categorias de base do São Paulo, mas foi no Desportivo que se destacou nos últimos três anos. Foi grande destaque em torneios como a Copa Promissão Sub-17, Future Cup e, mais recentemente, também atuou na Copa São Paulo antes de se despedir do futebol brasileiro. Suas principais conquistas pela base do Desportivo foram a Milk Cup, no Reino Unido, e o Campeonato Paulista Sub-15 de 2011.
Meia habilidoso, organizador de jogo e dedicado sem a bola, Elvis lutará para ser mais um brasileiro no grupo principal do Porto, hoje com oito jogadores. Apesar de não ter sido frequente, recebeu algumas convocações para a Seleção Brasileira Sub-17. Elvis era um dos coadjuvantes da badalada geração 95/96 do Desportivo, cujos nomes mais expressivos eram o centroavante Bruno Gomes (96), hoje no Internacional, e Lucas Evangelista (95), no São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário