CRAQUE SE FAZ EM CASA. E ESSA CASA CHAMA-SE: C.F.A. PRESIDENTE LAUDO NATEL
por daniel perrone |
categoria Base Tricolor
Após uma primeira fase de instabilidade, finalmente os garotos do São Paulo mostraram um ótimo futebol em conjunto e golearam impiedosamente os rivais do Nacional e estão nas oitavas de finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a principal competição Sub-20 deste semestre.
Mais que a boa performance, o Tricolor comemora o bom início de carreira de alguns nomes bastante promissores, que segundo o técnico Muricy já treinarão junto com os profissionais: O meia Boschilia, o lateral Auro e o atacante Ewandro. Os três jogadores, junto com outros do grupo, tem menos idade da média que atua no torneio e também foram convocados para a seleção sub-17 de Alexandre Gallo.
Assim, o clube já atinge o seu objetivo na base em 2014, que é revelar jogadores de “potencial comprovado” para a equipe profissional. Se ganhar o título da Copinha, ótimo, mas não é esse o objetivo final do São Paulo no torneio. E está certo: Prefiro mil vezes mais ter nomes gabaritados para subir ao elenco de cima que levantar um caneco que só é visto um dia no ano, no dia do aniversário da cidade e nada mais.
Boschilia, Ewandro e Auro representam a excelência de Cotia em sua plenitude. Garotos bons de bola e melhor preparados que em outras gerações. Se não ocorrer nenhum fato inusitado como o “caso Oscar”, podem render frutos num futuro próximo. Com jogadores medianos tratados commo “craques” no mercado atual (inclusive querendo ganhar salários de craques) uma das melhores alternativas é a subida de bons e comprovados talentos. Eu disse “uma das”. A base sempre deve ser tratada como complemento de um elenco, não a solução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário